Política

Lupi chega na quinta-feira (24) em Salvador

Imagem Lupi chega na quinta-feira (24) em Salvador
Ex-ministro vem definir a estratégia eleitoral do PDT na capital baiana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2012, às 19h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Após ter cancelado a vinda para Salvador na última quinta-feira (17), o ex-ministro dos Trabalho e presidente nacional do PDT chega na capital baiana no dia 24 de maio. O objetivo é definir a estratégia eleitoral do PDT para Salvador.
O presidente estadual da sigla, Alexandre Brust, ligou para o nacional, Carlos Lupi, para defender a necessidade de manter uma candidatura majoritária como forma de garantir a presença de representantes do partido na Câmara Municipal.
Em linhas gerais o que se sabe é que Brust relatou ao ex-ministro a perda de espaço na Casa Legislativa da capital. Em 2004 – ano que em João Henrique foi eleito pela primeira vez e pelo PDT – o partido elegeu seis vereadores. Em 2008, foram quatro. Agora, corre o risco de não eleger nenhum ou apenas um.
Lupi entendeu e cancelou a viagem que faria para Salvador nesta quinta-feira (17). O presidente nacional ainda tem outra missão: apaziguar os ânimos entre Brust e o deputado federal Marcos Medrado, que preside a sigla na capital. Os dois trocaram acusações e entraram em conflito aberto nas últimas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp