Política

Deputados aprovam Inaldo para o TCE

Imagem Deputados aprovam Inaldo para o TCE
Falta o decreto ser publicado para que a cerimônia de posse seja realizada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2012, às 08h19   Luiz Fernando Lima (@limaluizf)



Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (23) a indicação de Inaldo da Paixão para ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram 55 votos favoráveis e apenas um contrário. Os dois líderes de bancada, Zé Neto (PT) e Paulo Azi (DEM), governo e oposição, respectivamente, encaminharam favoravelmente.

Na manhã de ontem, Inaldo já havia sido sabatinado pelos parlamentares que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O ato, que faz parte do rito burocrático, foi questionado pelo deputado Targino Machado (PSC) durante pronunciamento em Plenário. De acordo com Machado, nenhum dos parlamentares presentes na sessão tinha condições “sabatinar” um técnico com a experiência de Inaldo.

A despeito de ridicularizar o ritual estabelecido no regimento interno do Legislativo baiano, Machado declarou que votaria favoravelmente à indicação, não sem antes, criticar o modo como o nome foi escolhido, o que segundo ele, partiu do governador Jaques Wagner. Em entrevista aos deputados Inaldo afirmou que “quanto mais próximo o Parlamento estiver do dos órgãos de controle maior o ganho para a sociedade”.

O governador Jaques Wagner precisa pública o decreto no Diário Oficial para que Inaldo seja nomeado e possa tomar posse no assento vitalício ao lado dos outros conselheiros do TCE.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente publicada às 19h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp