Política

“Tenho pesquisas que me colocam em segundo lugar"

Imagem “Tenho pesquisas que me colocam em segundo lugar"
Alvo de investigação, deputado garante estar bem nas pesquisas de Juazeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/05/2012, às 09h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após se declarar inocente mesmo quando foi confrontado com as acusações de desvio de dinheiro público, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) assegurou que pesquisas o colocam em segundo colocado nas eleições para a Prefeitura de Juazeiro, de acordo com a coluna Raio Laser do jornal Tribuna da Bahia. “Tenho pesquisas que me colocam em segundo lugar. Estou conversando com alguns partidos que podem me apoiar”, afirmou o deputado.
Na época das investigações da Polícia Federal, em abril deste ano, o pedetista declarou que não conhecia a denúncia, "Mas, deve ser perseguição política ou futebolística”. Foi desta forma que o deputado estadual e também presidente do Juazeirense classificou a Operação Detalhes, em que aparece como principal beneficiário de esquema de contratação de funcionários fantasmas e sonegação fiscal.
Durante entrevista no programa do Bocão, na rádio Sociedade, o parlamentar alegou que não tem informações precisas das acusações. “Quero deixar bem claro que não conheço o inquérito. Por isso, não posso me posicionar. Meu advogado já encaminhou petição para a PF solicitando cópia do inquérito. Além disso, no mesmo documento, me coloca à disposição para colaborar nas investigações”. “Não fiz nada disso. Tenho 22 anos de vida pública no mesmo partido, no mesmo grupo político. Agora, investigação não é acusação”. Em seguida, no afã de se defender, lançou suspeita sob os demais integrantes do Poder Legislativo. “Tão falando é funcionários fantasmas, né? Mas, depende do ponto de vista. Todos têm funcionários fora dos gabinetes, geralmente nas suas bases eleitorais. Eu desconheço qualquer tipo de irregularidade na Assembleia”.

A operação
Após dois anos de investigação, coordenada pela Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro/BA, ficou constatado que diversos assessores parlamentares do deputado não desempenhavam na prática suas funções e, além disso, desviavam parte de seus vencimentos para contas do próprio parlamentar e pessoas a ele vinculadas por meio de saques e transferências diretas.

Foto: Edson Ruiz e Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente postada às 15h12 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp