Política

Eunápolis: peemedebistas travam batalha pela prefeitura

Imagem Eunápolis: peemedebistas travam batalha pela prefeitura
De um lado o grupo ligado à Cordélia Torres e do outro a Cláudio Galvão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/05/2012, às 17h25   Redação Bocão News



Os peemedebistas de Eunápolis travam uma batalha interna na tentativa de emplacar o nome do candidato a prefeito do município do extremo sul baiano, nas eleições de outubro próximo. 
Segundo o site Radar 64, há de um lado o grupo ligado a Cordélia Torres, mulher do ex-prefeito Paulo Dapé, e do outro, os partidários ligados ao empresário Cláudio Galvão. 

O PMDB local já marcou a data da convenção para o próximo dia 10 de junho e, segundo informações de políticos locais, os membros da comissão provisória já decretaram que Galvão é quem terá a legenda para tentar vencer o pleito e comandar a prefeitura nos próximos quatro anos. Mas, Dapé e Cordélia pretendem lutar até o fim. 
Ainda segundo fontes ligadas à sigla, Dapé já teria tentado destituir o atual diretório municipal, mas foi barrado pela Executiva estadual. Já Galvão justifica sua candidatura por conta da sua "bandeira histórica". 
"Quando a sigla se arrastava, sendo vendida por Dapé a qualquer custo, eu estava defendendo que o PMDB lançasse uma candidatura própria, por isso nada mais justo ser eu o representante legítimo da sigla", disparou. Informações Radar 64.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp