Política

Ex-prefeito de BH na equipe de Dilma

Publicado em 28/11/2010, às 10h01   Redação Bocao News


FacebookTwitterWhatsApp

Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) foi convidado pela presidente eleita, Dilma Rousseff, para integrar sua equipe de governo. Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, Dilma teria mandado ele se preparar para mudar-se para Brasília.

Pimentel teria confirmado o convite, dizendo tratar-se de “um convite genérico". O petista é amigo de longa data da presidente eleita e ambos atuaram juntos na luta contra o regime militar.
O ex-prefeito pode assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior ou Previdência Social, mas ainda não há definição de qual pasta ser ocupada por Pimentel. A decisão dependerá das negociações com aliados.

De acordo com Pimentel, esse tipo de especulação é resultado do fato de ele ser economista e manter boa relação com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento).

Pimentel perdeu as eleições para o Senado pelo PT de Minas Gerais. Ele foi um dos coordenadores da campanha presidencial de Dilma Rousseff, mas perdeu força depois de ter seu nome envolvido em uma suposta montagem de um time de arapongas para a produção de dossiê contra o candidato derrotado à Presidência, o tucano José Serra.

Ligado a Pimentel, o jornalista Luiz Lanzetta foi acusado de articular o esquema. O ex-prefeito nega ter qualquer relação com o fato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp