Política

Tarcízio Pimenta tenta levar PCdoB para a base

Imagem Tarcízio Pimenta tenta levar PCdoB para a base
Prefeito teria oferecido cargos na atual gestão e a indicação do vice na chapa majoritária   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2012, às 06h37   Luiz Fernando Lima (@limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O cenário pré-eleitoral em Feira de Santana está movimentado. Após José Ronaldo (DEM) oficializar a pré-candidatura na semana passada, o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT) correu para buscar uma saída à altura. Vendo a sua base formada principalmente por fiéis seguidores de Ronaldo esvaziar, o pedetista tratou de procurar outro partido para compor na majoritária.

Em todo o país o PCdoB tem se posicionado de maneira diferente ao que historicamente fez. Neste cenário, Tarcízio procurou o ex-vereador Messias Gonzaga, liderança com respaldo no diretório municipal dos comunistas, para discutir os termos de uma aliança. Outro quadro do partido na cidade, que preferiu não ter a identidade divulgada, afirmou que o acordo serviria para a atual gestão. Secretarias e cargos teriam sido oferecidos em troca de apoio.

Procurado pela reportagem do Bocão News, o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida confirmou as conversas. De acordo com o dirigente, é normal que nesta etapa do processo os partidos da base do governo Jaques Wagner conversem. “Houve sim o contato de Tarcízio com Messias, mas eu ainda não tenho os detalhes desta conversa”.

Almeida revelou que tem uma reunião agendada com o diretório municipal do PCdoB de Feira no próximo sábado (2). Na oportunidade, Messias deve apresentar a proposta de Tarcízio.

O prefeito de Feira tenta com esta movimentação minar a candidatura de outro adversário eleitoral. José Neto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, não tem tido um desempenho positivo nas sondagens iniciais. 

O comunista garante, no entanto, que as conversas estão mais adiantas com os petistas, mas não há nenhuma confirmação ainda. Consequentemente, o PCdoB é um partido em disputa.

Em conversa com jornalistas na Assembleia Legislativa, Zé Neto disse que os trabalhos ainda estão numa fase inicial. Afirmou ainda que os secretários de Tarcízio “que não fizeram nada pela cidade” deixaram a administração municipal e pousaram ao lado do antigo aliado, Ronaldo. Na oportunidade, o namoro entre PCdoB e PDT ainda não estava posto em cena.

Matéria publicada dia 31 de maio às 18h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp