Política

Gilmar questiona uso de dinheiro público para blogs que atacam instituições

Imagem Gilmar questiona uso de dinheiro público para blogs que atacam instituições
Ministro explicou diz que sua decisão visa atingir a liberdade de expressão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/06/2012, às 05h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilmar Mendes informarnesta quinta-feira (31) à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.

--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.

( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )

O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.

--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

Matéria publicada dia 31 de maio às 21h42

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp