Política

Ação virou página da história do Rio

Publicado em 28/11/2010, às 16h05   Redação Bocao News



Em entrevista à Globo News neste domingo (28), o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), mostrou-se cauteloso ao comemorar a ocupação do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. Segundo ele, foi uma vitória da união de forças para combater o tráfico no Rio de Janeiro, mas o trabalho de combate ao tráfico continua.

Cabral agradeceu o apoio do governo federal, especialmente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Durante a entrevista, o governador disse não ter “dúvidas que esse trabalho é de médio e longo prazos. Dissemos isso desde o inicio".

O governador lembrou ainda que o secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, "nunca escondeu que temos um trabalho cujo principal objetivo é recuperar 30 anos de abandono, de populismo". Isso teria levado, segundo ele, "a uma situação de falência política, de crise social, que
estamos recuperando".
Sérgio Cabral disse também que a ação deste domingo signidifica um passo decisivo para a polícitica de segurança pública do estado e permitiu virar "uma página na história do Rio de Janeiro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp