Política

Moema ironiza especulações sobre troca de candidato

Imagem Moema ironiza especulações sobre troca de candidato
Contudo, a convenção petista acontece apenas no dia 30   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2012, às 15h46   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)



Na última semana correu em Lauro de Freitas a informação de que o diretório municipal do PT estaria avaliando a possibilidade de escalar o vereador Lula Maciel para a chapa majoritária. A ação seria uma tentativa de consolidar o projeto petista, já que, supostamente, a pré-candidatura de João Oliveira, indicado da prefeita Moema Gramacho, não teria emplacado.

Questionada sobre as especulações, a petista ironizou e exclamou: “já”. Para ela, as especulações foram plantadas pela oposição que estaria demonstrando desespero no período pré-campanha. “Que coisa engraçada. Isto é uma demonstração clara de desespero. A nossa pré-chapa está montada com João Oliveira e Chico Franco”, cravou.

Vereador há dois mandatos, Lula Maciel adotou um tom mais pragmático. De acordo com o petista, as informações não conferem, até porque, como principal interessado seria ele o primeiro a saber se algo deste tipo estivesse sendo cogitado. “Na verdade fiquei sabendo que essa reunião teria acontecido, mas me parece que é uma espécie de operação para desqualificar a candidatura de João”, avaliou.

A convenção do PT na cidade está marcada para o “soar do gongo" no dia 30 de junho. Até lá, haverá espaço para as especulações em torno da homologação da chapa majoritária. A despeito das incisivas negativas de Moema e Maciel, o fato é que neste período pré-eleitoral a maioria dos partidos está fazendo ajuste e analisando as pesquisas.

As informações extraoficiais demonstram que nas intenções de votos o escolhido da atual gestora realmente não emplacou. No entanto, pesquisa é retratado de momento e como a própria prefeita defende, a hora de colocar o bloco na rua ainda está por vir. Até porque a Justiça Eleitoral não tem sido tão permissiva como em outrora.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp