Política

Prefeito de Iguaí retorna ao cargo

Publicado em 29/11/2010, às 17h50   Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de terem sido afastados do cargo por determinação do juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes, da 146ª Zona Eleitoral, no último dia 25, Ronaldo Moitinho dos Santos, conhecido como Roni, prefeito de Iguaí, e o vice, Nelo Ferrari Sobrinho, voltam  a ocupar a prefeitura por força de liminar do juiz Mauricio Kertzman Szporer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

O prefeito foi cassado por abuso do poder econômico durante o processo eleitoral municipal, em 2008. Ao ser comunicado da decisão, Moitinho teria recolhido documentos e o computador do seu gabinete e determinado que os secretários municipais dessem sumiço em todos os documentos, segundo denúncias de funcionários da prefeitura.

No processo de afastamento o juiz Antônio Carlos deu prazo de 72 horas para ser empossado Guilherme Menezes Lima, segundo mais bem votado na disputa pela prefeitura de Iguaí em 2008.

Para reverter a cassação do prefeito, a argumentação utilizada pela assessoria jurídica de Moitinho, foi que as testemunhas do processo eram eleitores do de Guilherme Menezes Lima (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp