Política

ACM Neto perto de anunciar acordo com PV

Imagem ACM Neto perto de anunciar acordo com PV
Fundadora do Instituto Steve Biko e professora universitária deve ser a vice do DEM   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 14h36   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Os últimos detalhes do acerto entre DEM e PV para as eleições municipais de Salvador estão sendo ajustados pelos dirigentes partidários nesta quarta-feira (13), em Brasília. Ao que tudo indica a professora universitária Célia Sacramento, fundadora do Instituto Steve Biko deve ser anunciada como vice na chapa de ACM Neto.

O presidente municipal do PV em Salvador, André Fraga, em conversa com a reportagem do Bocão News, ressaltou que as conversas ainda estão acontecendo, mas admitiu que o acordo está próximo. O presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia e o vice-presidente nacional do PV, Edson Duarte também estão no Distrito Federal ajustando os termos do acordo.

Os tucanos, que indicaram o presidente municipal José Carlos Fernandes para vice, já teriam se contentado com um papel de coadjuvante nas eleições. O traumático acordo entre DEM e PSDB foi costurado pelos diretórios nacionais e, ao que parece, no caso dos verdes também. Contudo, os efeitos neste estão sendo menos traumáticos que na “casa” de Antônio Imbassahy.

Fontes do próprio Partido Verde acreditam que a união com os Democratas é uma via de mão dupla.

Após a vereadora Andrea Mendonça ter declinado na candidatura, por razões ainda obscuras dentro do próprio partido, a candidatura de Virgilio Pacheco seria difícil de ser mantida. Menos pela qualidade do postulante do que pelas condições financeiras e políticas para levar até o final.

Ainda nesta tarde o anúncio deve ser feito. A convenção do PV está marcada para o próximo dia 28. Entretanto, há uma expectativa de que nesta quinta-feira (14) uma reunião entre os verdes seja realizada para comunicar o fechamento de questão.

Nas proporcionais tudo continua como antes, o PV deve sair sozinho ou coligado com um partido que permita aos verdes apresentarem o maior número de candidatos possível.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp