Política

João Carlos Bacelar defende a semelhança entre DEM e PTN

Imagem João Carlos Bacelar defende a semelhança entre DEM e PTN
Os partidos, segundo o secretário de João Henrique, são irmãos siameses  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2012, às 07h36   Redação Bocão News



Os dois principais pré-candidatos do campo da oposição ao prefeito Luiz Caetano em Camaçari medem força no dia a dia da política local. Maurício Bacelar (PTN) e José de Elísio dividem os adversários do petista podem lançar duas candidaturas separadas ajudando na empreitada de Ademar Delgado (PT).

Presidente estadual do PTN e secretário da Educação de Salvador, João Carlos Bacelar destacou ontem à noite, em Camaçari, a ligação histórica do partido com o deputado federal ACM Neto e o Democratas. Durante o ato que formalizou o apoio democrata à candidatura de Maurício Bacelar (PTN), que aconteceu no Espaço Barramas, o secretário afirmou que a união das duas legendas “é natural”. “Somos uma família. O PTN e o Democratas são irmãos siameses. E temos aqui hoje o melhor deputado do Brasil, que é ACM Neto”, afirmou.

João Carlos Bacelar lembrou que o PTN cresceu na Bahia com o apoio fundamental de Neto, que ajudou a estruturar o partido em Salvador antes mesmo de a sigla ter vereador. “Há duas eleições nós votamos em ACM Neto”, acrescentou. Participaram do evento em Camaçari o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Paulo Azi (DEM), e os presidente do Democratas de Salvador, Heraldo Rocha, e de Camaçari, Helder Almeida. Os vereadores de Camaçari Elinaldo (DEM) e Jorge Curvelo (DEM) também estiveram presentes, entre outras lideranças.

Nesta semana Bacelar convidou José de Elísio, pré-candidato do PP à sucessão de Luiz Caetano (PT), para ser vice. O pepista não perdeu tempo e respondeu, através de nota enviada à imprensa, ao candidato do PTN que conta com o apoio do ex-prefeito e agora presidente da sigla no município, José de Tude.

Confira a nota na integra:

O presidente da Câmara Municipal e pré-candidato do PP à prefeitura de Camaçari, vereador Zé de Elísio, agradece a honra de ser convidado pelo postulante do PTN, Maurício Bacelar, para ser candidato a vice numa possível chapa encabeçada pelo trabalhista e aproveita para devolver a gentileza. “Sinto-me bastante honrado pela atitude de Maurício e faço o mesmo convite a ele. Venha ser meu vice”.

A julgar pela continuidade de seu nome na frente das pesquisas, Zé de Elísio justifica a decisão acertada que Maurício Bacelar tomará se aceitar ser o candidato a vice na chapa encabeçada pela sua candidatura. “Ora, como pode o candidato que tem o dobro da preferência do proponente nas pesquisas aceitar ser seu vice?”, questiona Zé.

Leia também


Bacelar consegue apoio de Tude e larga na frente em Camaçari

Zé de Elísio ganha apoio do PMDB e embola o jogo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp