Política

Em São Paulo, Erundina busca o apoio de Marta Suplicy

Imagem Em São Paulo, Erundina busca o apoio de Marta Suplicy
Senadora não entra na campanha de Haddad e PT muda a estratégia para atrair a ex-prefeita  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2012, às 11h52   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O apoio da senadora Marta Suplicy à candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo deve ser buscado por uma mulher de outro partido. Após o anuncio de Luiza Erundina (PSB) para compor a chapa do ex-ministro na condição de vice, a socialista afirmou que vai se empenhar na primeira missão.

A senadora petista, inclusive, faltou a mais um ato político importante da pré-campanha de Haddad. E nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece capaz de conduzir a situação. A escolha foi traumática e provocou rusgas que talvez alguém de fora consiga dirimir.

"Esperamos que a Marta Suplicy se some a nós nessa tarefa. Se o partido e o candidato me permitirem, vou procurá-la pessoalmente, porque somos amigas e precisamos estar juntas nessa tarefa histórica", disse Erundina.

Ao jornal Folha de São Paulo, Erundina não quis discorrer sobre as negociações com o PP do deputado Paulo Maluf, seu adversário histórico na política paulistana. Deixou claro, no entanto, que não será um obstáculo à aliança.

"Isso não passa por mim, que sou candidata a vice. Não passa pela minha decisão pessoal. A gente quer pessoas junto de nós que declarem e afirmem na prática o seu compromisso com o projeto político", afirmou.

Questionada se aceitará dividir o palanque com Maluf, ela disse: "Vou fazer campanha junto com o povo, na periferia, nas favelas e nos cortiços. É lá que a gente vai fazer campanha."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp