Política

João Almeida mantém apoio a petista em Lauro de Freitas

Imagem João Almeida mantém apoio a petista em Lauro de Freitas
Diretório estadual proíbe a aliança com o candidato de Moema Gramacho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2012, às 16h39   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)




Caciques tucanos em Lauro de Freitas, João Almeida e sua irmã Vânia Almeida não dão sinais de que vão atender à determinação do diretório estadual do partido que os impede de apoiar o candidato petista à sucessão municipal, João Oliveira.

“Eles (direção estadual do PSDB) nunca fizeram política lá (Lauro de Freitas). Eu trabalho lá. Estou todos os dias lá. Os interesses deles são outros. Eles só têm coragem de admitir isso”, disparou. Questionado sobre quais interesses seriam estes, João Almeida não quis revelar.

Os irmãos têm um acordo fechado com a prefeita Moema Gramacho (PT) para apoiar o candidato indicado por ela. João Oliveira deixou o ninho tucano em uma ação articulada entre os Almeidas e a prefeita.

Vânia Almeida é secretária de Serviços Públicos e o partido comanda outra pasta no Poder Executivo municipal. Contudo, o diretório estadual decidiu  proibir quaisquer associações com petistas na Bahia. “O não cumprimento dessa resolução pode provocar uma intervenção do diretório estadual ou ainda uma destituição”.

O ex-deputado federal deixou claro que não pretende cumprir. O diretório estadual promete intervir. Fontes do Bocão News afirmam que as lideranças do partido estão propensas a apoiar o candidato da oposição, Márcio Paiva (PP). "Não podemos caminha juntos com os petistas em Lauro de Freitas. Este é um município importante da Bahia, além do que está ao lado de Salvador, onde vamos travar uma batalha com o PT", avalia o deputado estadual Augusto Castro.

Leia mais:
PSDB proíbe coligação com PT em Lauro de Freitas

Situação do PSDB em Lauro de Freitas está indefinida

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp