Política

Vereadora é contra desigualdade racial em peças publicitárias

Imagem Vereadora é contra desigualdade racial em peças publicitárias
PL propõe que propagandas da Prefeitura tenham 50% de artistas negros   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2012, às 06h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Inclusão de negros e negras em peças publicitárias do Executivo Municipal. É o que propõe a vereadora Marta Rodrigues (PT) com o Projeto de Lei nº 181/12, apresentado na Câmara Municipal.

“O racismo é um problema que afeta a maioria da população brasileira, refletido em desvantagens sociais gritantes e responsáveis pelo limite histórico ao processo de desenvolvimento de todo o país”, declarou Marta. A vereadora acredita que uma nação só cresce quando qualifica sua população e lhe abre oportunidades de superação, combatendo desigualdades firmadas em discriminações.

De acordo com o artigo 1º do projeto, a confecção de peças publicitárias, folhetos, folders, cartilhas, material pedagógico, educativo e informativo e de outras formas de propaganda oficial, onde haja a exigência da presença do elemento humano, deverá contar com o mínimo de 50% de artistas e profissionais negros.

“Os meios de comunicação utilizados pelo Poder Público, inclusive pelas concessionárias e permissionárias, são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelhos concretos da realidade brasileira”, afirmou a vereadora.

Para Marta Rodrigues, cabe ao Poder Público, de forma inovadora, garantir a representação étnica da população brasileira nas peças publicitárias veiculadas nos meios de comunicação de Salvador, “a fim de eliminar as disparidades raciais ainda predominantes nas peças publicitárias, atingindo o escopo do constituinte quando na Carta Magna buscou igualar a todos sem distinção de qualquer gênero”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp