Política

Pelegrino ainda busca adesão de Alice na chapa majoritária

Imagem Pelegrino ainda busca adesão de Alice na chapa majoritária
Deputada não parece disposta a retirar candidatura homologada no último domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/06/2012, às 08h11   Redação Bocão News



No lançamento do edital das consultas públicas para sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas encontraram-se o pré-candidato petista à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), a candidata homologada, Alice Portugal (PCdoB), o presidente estadual dos comunistas Daniel Almeida e o governador Jaques Wagner.

De acordo com o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, durante o evento, algumas conversas ainda no sentido de tentar convencer a deputada Alice de desistir da candidatura. No entanto, ao menos, a princípio não houve entendimento. A comunista reafirmou que a sua candidatura é irreversível, mas admitiu que a “força gravitacional do governo é como a lei da gravidade, irrevogável”.

O que ela quis dizer com isso ninguém pode afirmar com certeza, mas o que se sabe é que tanto Pelegrino quanto Wagner ainda tentam costurar a aliança no primeiro turno. Se não acontecer, o mais provável é que os petistas recebam na chapa os pedetistas, dentre eles Marcos Medrado tem a preferência.

O deputado federal já foi vice em duas oportunidades, durante os governos de Antônio Imbassahy (PSDB). O colunista de A Tarde destaca a que o desenho é curioso: ACM Neto com Célia Sacramento como o novo e Pelegrino com Medrado de novo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp