Política

Thomé de Souza não desiste da Secopa

Imagem Thomé de Souza não desiste da Secopa
Líder do governo vai tentar (mais uma vez) votar projeto que cria a estrutura administrativa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2012, às 18h26   Daniel Pinto (Twitter: @dspinto99)


FacebookTwitterWhatsApp


A prefeitura de Salvador ainda sonha em criar a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), apesar da relativa proximidade do mundial de futebol. O projeto tramita na Câmara Municipal desde 14 de fevereiro deste ano, mas por circunstâncias políticas ainda não foi levado a plenário. Entretanto, o líder do governo na Casa pretende “virar o jogo” na sessão ordinária desta quarta (27). “Ainda não há acordo. Mas, amanhã vou fazer um trabalho de corpo a corpo com a bancada. O importante é convencer os demais vereadores sobre a importância do projeto para a cidade”, ressaltou Téo Senna (foto). 
Além dos entraves dentro da base de $ustentação, a matéria também não tem a simpatia da minoria. O bloco de oposição sustenta que a prefeitura perdeu o “time” e que as principais decisões ligadas ao evento já foram definidas.  O petista Alcindo da Anunciação ainda não tem posição definida acerca do assunto. O parlamentar, no entanto, critica a criação de outros seis cargos comissionados além do titular da Secopa. “De qualquer forma é um exagero. Não sei como vou votar, mas acharia até razoável se fosse apenas o posto de secretário. Já basta o cara para sentar na mesa e tirar a foto oficial”. 
Previsão negativa - Mesmo assim, Alcindo promete obstruir a sessão até que projetos de autoria dos vereadores sejam votados. “Chega de priorizar sempre as demandas do Poder Executivo”, protestou. O líder do governo precisa de 28 votos para aprovar o texto. Nos bastidores do poder é dado como certo que, pelo menos nesta quarta, Téo Senna não encontrará condições favoráveis para seu intento. 
De acordo com levantamento feito pela reportagem do Bocão News, das 12 cidades-sede da Copa de 2014, apenas Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) possuem um núcleo específico para tratar do mundial da Fifa. 

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp