Política

Lídice não se intimida com vantagem de ACM Neto

Imagem Lídice não se intimida com vantagem de ACM Neto
E diz que apoio à Pelegrino não determina prioridade do PSB na sucessão de Wagner   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2012, às 16h44   Daniel Pinto (Twitter: @dspinto99)


FacebookTwitterWhatsApp


A senadora Lídice da Mata, presidente regional do PSB, chegou com quase duas horas de atraso à convenção do próprio partido, realizada na manhã desta sexta (29), no Clube Fantoches, Largo Dois de Julho. Assim que colocou os pés no local, antes mesmo de se congratular com os correligionários, ela falou com exclusividade com a reportagem do Bocão News
Logo de cara, negou que o acordo com o PT em Salvador garantiu a prioridade para que ela seja a candidata da situação ao governo do estado em 2014. “Esses não foram os termos da aliança. É possível que haja outras candidaturas, mas o que queremos, de fato, é a unidade dos partidos aliados. Temos um projeto de ações que vem sendo implementados no estado e que podem fazer com que a nossa capital recupere o seu valor. É preciso salvar Salvador”. 
Ameaça de direita - Antes das últimas definições, o nome da própria senadora chegou a ser cogitado para encabeçar chapa na disputa pelo Thomé de Souza. Neste contexto, Lídice aparecia como o “coringa” capaz de deter a ascensão de ACM Neto (DEM). “Existem outros nomes qualificados e que devem representar muito bem os anseios do eleitorado. Agora, quanto à vantagem do outro candidato, lembre-se que na última eleição ele também largou em vantagem e todos sabem qual foi o desfecho”. 
Durante discurso, a candidatura do Democratas foi descrita como “ameaça de direita” pelo presidente municipal do PSB, Waldemar Oliveira. “Temos que lutar palmo a palmo, voto a voto, para impedir o retorno dos tempos da perseguição e da violência. Todos lembram como eram as coisas quando o avô dele [ACM Neto] estava no poder”. 


Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp