Política

Convenção homologa candidatura de Maurício de Tude para prefeito de Camaçari

Imagem Convenção homologa candidatura de Maurício de Tude para prefeito de Camaçari
Petebista teve quatro mandatos como vereador no município   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2012, às 08h44   Redação Bocão News - @bocaonews


FacebookTwitterWhatsApp

Na convenção que aconteceu no último sábado (30), às 20h, no Espaço XIX, na Praça dos 46, foi homologada a candidatura de Maurício de Tude a prefeito de Camaçari. O petebista já teve quatro mandatos como vereador no município e foi durante três mandatos presidente da Câmara Municipal da cidade. 

Durante o evento foi confirmado também o nome de Waldy Freitas (PTB) para vice. Cerca de três mil pessoas prestigiaram a convenção. O tema central de alguns discursos foi a luta em prol de uma educação pública de qualidade. 
Marcaram presença no evento o presidente do PTN na Bahia e secretário de Educação e Cultura de Salvador, João Carlos Bacelar, que afirmou que “José Tude, presidente do PTN em Camaçari e ex-prefeito da cidade, é o grande construtor deste projeto político na cidade. Tenho convicção que teremos a frente dos destinos deste município Maurício de Tude e Waldy Freitas".

Ele ainda acrescentou que “queremos pedir aos candidatos que no seu programa de governo vocês tenham três prioridades: em primeiro a educação, em segundo lugar a educação e em terceiro a educação. Afinal, só a educação liberta”. 

Também presente ao evento, o deputado Carlos Geilsson (PTN) frisou que a legenda é a que mais cresce na Bahia. “O PTN está definitivamente enraizado como uma legenda importante na política baiana”.
Já o candidato a prefeito Maurício de Tude lembrou também a importância da educação como um fator essencial para o desenvolvimento de cada cidadão, reverenciado, inclusive, a sua mãe, Joanice Bacelar, presente ao evento. Ela foi professora e secretaria de Educação em Camaçari. Maurício também evocou a tendência do município enquanto pólo produtivo, frisando que “lutará por expandir a atividade produtiva, incrementando a geração de emprego e renda com a transformação de Camaçari na principal locomotiva do Nordeste”.
O ex-prefeito da cidade José de Tude também seguiu o tom da importância da educação, destacando, inclusive, que na chapa proporcional da coligação PTN-DEM-PTB-PPS “temos doze candidatas e muitas delas são professoras” que poderão seguir sua trajetória de formar cidadãos agora em outra esfera, no Legislativo municipal. A coligação proporcional tem um total de 38 candidatos.

Foto: Divulgação
Nota originalmente publicada às 11h30 do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp