Política

Deputada Kelly Magalhães é a vice na chapa de Jusmari em Barreiras

Imagem Deputada Kelly Magalhães é a vice na chapa de Jusmari em Barreiras
Parlamentar comunista deixa acento na Assembleia na busca de manter o comando da cidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/07/2012, às 07h10   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

No soar do gongo o PCdoB indicou a deputada estadual Kelly Magalhães para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por Jusmari Oliveira (PSD) em Barreiras, no Oeste da Bahia. A parlamentar comunista está no município para oficializar a decisão e registrar a composição. Nesta quinta-feira (5), encerra-se o prazo para inscrição de candidatos a prefeitos e coligações nas proporcionais.

A deputada revelou que decidiu compor a chapa majoritária da atual prefeita porque acredita que é necessário dar continuidade a um projeto que está em construção na cidade. “Barreiras tem recebido diversos recursos dos governos federal e estadual. É preciso manter o desenvolvimento e melhorar aquilo que pode ser aperfeiçoado”.

Outra razão que leva a parlamentar de primeiro mandato deixar a Assembleia Legislativa é a disputa pelo apoio do governador. O PT de Barreiras fechou com o candidato Antônio Henrique (PP), aliado do deputado federal João Leão, com a aliança ganhou o direito de indicar o vice. Paê (PT) traz com ele a direção do partido, mas, de acordo com Kelly Magalhães, não leva o governador.

“Jaques Wagner já declarou apoio a Jusmari. Ele vai subir no palanque. O vice-governador, Otto Alencar, se comprometeu em passar em Barreiras logo no início da campanha”. O caminho será longo e a disputa promete ser das mais equilibradas do estado. A despeito do desgaste natural de quem governa, Jusmari saí na dianteira.

Assembleia

Questionada sobre o fato de ter de deixar o acento na Assembleia Legislativa estando no primeiro mandato, Kelly Magalhães ressalta que a sua cadeira é fruto do esforço de um grupo político da região, portanto, este mesmo grupo pode recorrer a ela sempre que necessário. É o caso.

Quem vai ocupar a cadeira de Kelly Magalhães, no entanto, é outro assunto. O primeiro suplente é o vereador de Itabuna Wescelau Júnior, que disputa a sucessão municipal na condição de vice na chapa encabeçada por Vane do Renascer (PRB). Depois vem a vereadora Olívia Santana, candidata a vice na chapa de Nelson Pelegrino (PT) em Salvador. O próximo é o ex-deputado Javier Alfaia, candidato a vereador na capital. Ainda tem Chico Franco, candidato a vice em Lauro de Freitas e por ai vai.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Nota originalmente publicada às 15h45 do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp