Política

Pelegrino garante que vai recuperar Salvador

Imagem Pelegrino garante que vai recuperar Salvador
Candidato petista acredita no apoio que dever ter do governo estadual e federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2012, às 13h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato da coligação “Todos Juntos por Salvador”, formado por 15 partidos – maior união de siglas em Salvador –, Nelson Pelegrino (PT) acredita que tem tudo para mudar a realidade da capital baiana. Nas eleições de outubro o aspirante acredita que vai sair vencedor e se apega nos “padrinhos” do Estado e da União, que tem como líderes os petistas Jaques Wagner e Dilma Rousseff, respectivamente, para conseguir alavancar gerir os maiores problemas da metrópole soteropolitana.

Segundo Pelegrino uma série de medidas deverão ser adotadas para reequilibrar a economia de Salvador. “A primeira providência será recuperar a capacidade financeira do município, que aí é um conjunto de medidas que vão desde a renegociação de todos os contratos à reestruturação da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria, para que a gente tenha mais eficiência na recuperação de ativos da Prefeitura”, afirma em entrevista à Tribuna.

Ele ainda pensa em empregar um artifício bastante utilizado pelos petistas: A Parceria Público-Privada (PPP). De acordo com Pelegrino deve haver “uma legislação moderna de PPP, que permita poder atrair para a cidade investimentos privados e poder, através de investimentos privados, fazer obras estruturantes na cidade, como a orla, que pode ser feita através de uma PPP, pode ser reestruturada totalmente, como a linha do metrô que pode chegar até Cajazeiras, como a construção de um sistema de BRT na cidade, complementar o sistema de trem e de metrô também através de PPP”.

O petista investe todas as suas jogadas na união entre governo do Estado e Federal. “Noto hoje que a atual administração não levou como deveria levar o potencial em relação a parceria com o governo federal e o governo do Estado. Eu noto que tem vários programas dos governos Dilma e Wagner que não têm a perna no município. E é isso que nós vamos fazer, nós vamos não só ter os programas próprios da prefeitura, mas nós vamos trazer para Salvador todos os programas federais e estaduais. Vamos complementá-los e vamos ampliá-los”, garante.

 Sobre a mobilidade urbana, um dos maiores problemas enfrentado pelos soteropolitanos, Pelegrino garante ter a fórmula para resolver a situação. “Nós temos que estruturar a rede integrada de transportes, que vai integrar trem do Subúrbio, metrô, ônibus e alguns casos nós podemos ter linhas de BRT, como, por exemplo, na linha Lapa – Pituba – Iguatemi, você pode fazer corredor exclusivo pela Vasco da Gama, Juracy Magalhães, Avenida ACM pela direita, Avenida ACM pela esquerda. Com a integração você vai integrar o trem do Subúrbio através de um VLT pela San Martin. Você vai chegar até a região do Iguatemi fazendo essa integração com teleféricos a gente poder trazer a população toda da Liberdade, São Caetano, com planos inclinados para acessar esse sistema. E o metrô que vai ser concluída a linha 1 e a linha 2”, explica.

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp