Política

ANJ repudia declarações de Lula

Publicado em 20/09/2010, às 14h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Confiança demais ou apenas desabafos? Essas respostas somente o presidente Lula pode dar, mas é certo que as declarações feitas em eventos políticos têm repercutido e causado polêmica.

Depois de ter dito que “o DEM deveria ser extirpado da política”, Lula disse em comício realizado em Campinas (SP), no final de semana, que “além dos tucanos, serão derrotados alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partidos políticos e que não tem coragem de assumir.”

No seu site, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) publicou nota na qual as declarações de Lula são classificadas de “lamentável e preocupante”. 

Conforme a ANJ, como presidente da República Lula não deveria coagir o direito do cidadão de expressar o que pensa.

A entidade lembrou que em 2006 o presidente assinou o Chapultepec - documento hemisférico de compromisso com a liberdade de imprensa.

 “O papel da imprensa, convém recordar, é o de levar à sociedade toda informação, opinião e crítica que contribua para as opções informadas dos cidadãos, mesmo aquelas que desagradem os governantes. Convém lembrar também que ele (referência a Lula) jamais criticou o trabalho jornalístico quando as informações tinham implicações negativas para seus opositores”, finalizou a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp