Política

Alcindo x Téo

Imagem Alcindo x Téo
Vereadores travam batalha por votações na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2012, às 09h14   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Durante a sessão, realizada na quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Salvador, a pressão subiu entre os vereadores Alcindo da Anunciação (PT) e Téo Senna (PTC). 
De acordo com o colunista Clécio Max, do jornal Correio, Alcindo vem travando a pauta de votação e denuncia que os colegas insistem em votar projetos de utilidade pública, sessões especiais e concessão de títulos e medalhas. “Não querem votar projetos polêmicos, importantes para a cidade, como um meu que determina sabatina na Casa para indicados pelo prefeito para cargos de superintendente e presidente de órgão", disse Alcindo à coluna.
O petista diz que aceita votar apenas três projetos de utilidade pública de entidades que trabalham com crianças com câncer e necessidades especiais. “Téo rasgou a Ordem do Dia, mas não pode rasgar o estatuto da Câmara. Se continuar assim, vou travar mais uma vez a votação na próxima quarta”, avisa Alcindo, que é corregedor da casa legislativa.
Mas, líder do prefeito João Henrique (PP), Téo Senna disse à coluna que apenas a Câmara tem prerrogativa para conceder título de utilidade pública e por conta da não votação, umas 30 instituições (existem mais de 200 na fila) estão impedidas de firmar convênios e receber recursos para tocar suas atividades, como as que ajudam crianças com câncer. Perguntado se espera outro clima na próxima quarta, Téo disse que “nunca se sabe o que se passa na cabeça do vereador Alcindo. Ele quer apenas votar projetos polêmicos, o que não é aceito por 40 dos 41 vereadores. Ou seja, apenas ele pensa assim”, argumenta o líder, ressaltando que torce por uma sessão mais produtiva.

Foto: Montagem Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp