Política

Debandada no governo Dilma não está descartada

Publicado em 05/08/2012, às 20h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB estaria traçando projeto solo para 2014, se não solo, ao menos um caminho de independência será percorrido pelos liderados do governador pernambucano Eduardo Campos. A estratégia foi outra vez ressaltada pelo colunista do Congresso em Foco, Leandro Mazzini.

Em nota publicada neste final de semana, o jornalista aborda a possível debandada da base aliada do governo Dilma Rousseff. Confira:

A dita independência das bancadas de partidos hoje considerados aliados do PT esconde uma artimanha das legendas para as eleições de 2014. PR, PV, PDT e parte do PMDB já adiantam conversas com os tucanos e o potencial candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, vislumbrando um desgaste eleitoral do PT. Destes, os que podem fechar oficialmente com o PSDB são PV – já parceiro em estados – e o PR, revoltado por ter perdido o Ministério dos Transportes.

Troco

Ao tirar Carlos Lupi do governo, a própria Dilma Rousseff o jogou no colo do PSDB. O presidente do PDT passou por BH ainda ministro e se disse aliado de Aécio.

Esse PMDB

Assim como trocou FHC por Lula, o PMDB vai encontrar uma forma de pular no barco petista se vislumbrar tempestades no mar calmo de Dilma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp