Política

Camaçari: Maurício de Tude lança projeto Ação Total nos bairros

Publicado em 07/08/2012, às 16h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a prefeito de Camaçari pela Coligação “Tá na Hora de Mudar”, Maurício de Tude, lançou nesta terça-feira (7) o Programa Ação Total. O projeto consiste em mutirões de serviços públicos que terão início logo no começo da sua gestão, priorizando, numa primeira fase os bairros mais degradados de Camaçari, localizados nas áreas periféricas. Hoje (07) Maurício de Tude realizou uma caminhada no bairro Cristo Redentor. Maurício e sua comitiva ouviram um relato de uma moradora segundo o qual os garis só passam em sua rua uma vez por mês.

“Os serviços públicos em Camaçari deixam muito a desejar. Por isso,logo no início do mandato, através do Ação Total, vamos promover um mutirão de ações nos bairros, com iluminação;  varrição;  capinação; ações emergenciais em postos de saúde e escolas e operação tapa-buracos, dentre  outras intervenções. Esta é uma ação emergencial e logo em seguida vamos manter a regularidade da oferta dos serviços públicos. Pois atualmente o que notamos é uma carência generalizada de ações de manutenção dos espaços públicos”, frisou Maurício.

Foi justamente esta necessidade de múltiplas intervenções por parte da Prefeitura a principal queixa de Sofia Vitória dos Santos, 48 anos, dona-de-casa, moradora há 18 anos do Cristo Redentor. “Já teve a propaganda de asfalto para o bairro, mas até agora nada. O chão das ruas é de pedra portuguesa e repleto de mato. As ruas estão repletas de buracos e entulhos. E os matagais crescem diariamente. Os garis só aparecem na minha rua uma vez por mês. Nós mesmos varremos a rua nas portas de nossas casas. O chão das ruas de pedra portuguesa é cheio de matos. As ruas também estão repletas de buracos e entulhos. Enfim,aqui, em termos de serviços públicos, a situação está muito ruim”, queixou-se.

Já com relação à saúde pública, Sofia Santos informou que tem que acordar por volta de 01h00 da madrugada para tentar pegar as senhas para atendimento no posto de saúde do Gravatá. “Eu fiz dois exames, um de mamografia e uma ultrassonografia. Mas mesmo acordando de madrugada, não consigo pegar as senhas e mostrar aos médicos meus exames”, reclamou.

O ex-prefeito de Camaçari, Tude, também participou da caminhada.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp