Política

“Só se condena com provas”, diz Carlos Lupi sobre Mensalão

Imagem “Só se condena com provas”, diz Carlos Lupi sobre Mensalão
Em evento na capital baiana, presidente nacional do PDT ponderou sobre julgamento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2012, às 05h37   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)



O presidente nacional do PDT - ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, foi o convidado de honra do evento organizado pela sigla nesta quarta-feira (08), em Salvador. No saguão do hotel na Barra Lupi foi recepcionado por membros do partido e dentre outros temas revelou para a reportagem do Bocão News sua posição sobre o polêmico Mensalão. Segundo o presidente “só deve condenar com provas”.

“O Mensalão terminou se politizando muito, e isso deve ser observado com muito cuidado. Os processos devem ser analisados e os indicados julgados, sim. O que não podemos é aceitar qualquer um fazendo acusações sem provas e uma disputa entre oposição e governo. O assunto é muito sério e não deve ser transformado em um tribunal de inquisição”, criticou.

Sobre a posição do partido na Bahia, Lupi se mostrou otimista com as perspectivas de crescimento da sigla após as eleições de outubro. “Estamos desenvolvendo e ficando muito mais fortes. Temos a ambição que conquistar mais de 50 prefeituras e abocanhar 500 posições nas câmaras. Em Salvador temos dois vereadores e queremos conquistar mais duas vagas para nos dar muito mais sustentabilidade”.

O PDT parte para a disputa eleitoral com 106 candidatos a prefeito e 79 a vice em todo o Estado. Segundo o presidente do partido na Bahia, Alexandre Brust, “são 185 nomes fortes que irão propagar ainda mais o nome da sigla”, pontuou. Brust elencou as cidades mais importantes que a sigla deverá entrar para levar, “vamos lutar em Feira de Santana, Ipiaú, Jequié, Vitória da Conquista, Amargosa, Paulo Afonso e Santo Antônio de Jesus”, concluiu.

Foto: Gilberto Júnior //Bocão News
Matéria publicada dia 8 de agosto às 10h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp