Política

Barretão critica Juca Ferreira

Publicado em 07/12/2010, às 14h20   Redação Bocão News



O baiano Juca Ferreira que lutapara se manbter no Ministério da Cultura, paraonde foi levado peloamigo Gilberto Gil, não deve ter gostado nada do comentário do produtor Luiz Carlos Barreto, sobre a sua campanha para permanecer no cargo. Segundo o produtor cultura, Juca faz  “uma campanha eleitoral com excesso de pressão antiética em cima da presidente [Dilma Rousseff]“.

Segundo Barreto, diretores e produtores há muito reclamam da condução da pasta, que só se importaria com uma “cultura de salão”. Luiz Carlos Barreto entende que as questões que dizem respeito às indústrias culturais devem passar a integrar o Ministério da Indústria e do Comércio, e não mais ao Ministério da Cultura.

Barreto diz não ter nada de pessoal contra Juca Ferreira, mas faz críticas à política da pasta. Para o produtor, antes de ficar discutindo quem assumirá ou não o Ministério, a discussão deveria ser sobre as políticas

De acordo com Barreto,  “vários outros indicados” teriam apoio do setor, citando exemplo onome de Samuel Pinheiro Guimarães, hoje na Secretaria de Assuntos Estratégicos. (Com informações de Mônica Bergamo, da Folha)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp