Política

"É coisa de Maurício de Tude", diz Luiza Maia sobre perda de cargo

Divulgação
Processo que ameaçava o cargo da petista foi julgado há três meses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/08/2012, às 07h50   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Na tarde desta quarta-feira uma notícia surpreendeu a deputada Luiza Maia (PT). O processo ajuizado pela coligação “A Bahia quer paz, a Bahia quer mais” composta pelo PTC, PTN e PTB, que acusa a deputada de abuso de poder econômico e político durante a sua campanha em 2010, poderia ameaçar o seu cargo.

No processo, a coligação acusa Luiza Maia (PT) de ter utilizado  o espaço Casa do Trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Camaçari (Sedec) de forma indevida. Por causa disso, a deputada poderia perder o cargo, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgasse a atitude da petista improcedente.

Em contato com o Bocão News, Luiza Maia esclareceu que esse processo foi julgado há cerca de três meses e o TRE-BA não julgou procedente as acusações. “Jamais seria considerado crime usar um espaço que todos utilizam, inclusive para festas, casamentos e batizados. Eu alugava o local para fazer reuniões eventuais”, explica.  

Sobre a ameaça de perder o cargo, a deputada não mede as palavras na hora de analisar quem teria ‘encomendado’ essa notícia para prejudicar a sua imagem. “Isso aí é coisa de Maurício de Tude, não tenho dúvidas, mas faz parte”, acredita.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp