Política

Alencar deixou UTI

Publicado em 09/12/2010, às 21h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente José Alencar deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, sendo transferido para um quarto. Alencar está internado no Sírio desde o dia 27, quando foi submetido a uma cirurgia para desobstruir o intestino. 

Ele combate um câncer na região abdominal há cerca de 15 anos e já sofreu mais de 15 intervenções cirúrgicas. Nesta última, foram extraídos dois nódulos e 20 centímetro do intestino delgado do vice-presidente.

Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Ao final da operação, Alencar chegou a sofrer uma arritmia cardíaca.Segundo boletom médico assinado pela equipe que acompanha o vice-presidente no Hospital Sírio Libanês, o quadro clínico de José Alencar apresentou melhora, mas ele seguirá em tratamento dialítico (hemodiálise).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp