Política

Rita Tourinho espera que Conder suspenda licitação do asfalto

Imagem Rita Tourinho espera que Conder suspenda licitação do asfalto
Ministério Público constatou "uma série de irregularidades" no edital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2012, às 12h14   Redação Bocão News



A constatação de várias irregularidades na licitação para asfaltamento de ruas em Salvador fez com que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendasse que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) imediatamente suspendesse o edital. A não especificação detalhada dos locais onde serão executados os serviços; a exigência que a fábrica de asfalto ficasse situada a, no máximo, 50 Km da entrada da cidade e, consequentemente, diminuindo a concorrência; além da não discriminação dos valores que resultaram em investimentos na ordem de R$ 30 milhões, de acordo com a promotora de Justiça Rita Tourinho, fizeram com que o MP precisasse intervir.

"Acreditamos que eles atenderão a nossa recomendação. Acho que não teremos problemas em função disso. Se a recomendação não for atendida, entraremos com uma uma medida judicial", explicou Rita Tourinho ao Bocão News.

O deputado estadual Elmar Nascimento (PR) acusou o presidente da Conder), Milton Villas-Bôas, de oferecer tratamento privilegiado ao candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT). Segundo o parlamentar, a denúncia feita por uma fonte preservada, está ligada a um suposto esquema de crime eleitoral, fraude em licitação e formação de quadrilha em benefício à candidatura do petista na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

"Após seis anos sem realizar uma única intervenção em Salvador, a 40 dias da eleição e depois do deputado ACM Neto liderar todas as intenções de voto nas pesquisas, o presidente da Conder que está para ser demitido por incompetência, estranhamente aceita cometer crime contra a licitação para beneficiar a candidatura do PT", revelou Elmar Nascimento na tarde de quarta-feira (22).

O deputado disse ainda que uma licitação será aberta na próxima sexta-feira (31) para fornecimento de R$ 30 milhões em asfalto para ruas que serão indicadas por candidatos a vereador da coligação petista. "Não sou contra levar asfalto para nossa capital. Depois de seis anos o Governo do Estado lembra que Salvador existe. Agora essa licitação do dia 31 é fraudulenta, porque não tem apresentação de projetos, não tem a indicação dos locais onde os serviços serão executados e o termo de referência está incompleto", disse Elmar.

O petista prometeu ingressar com "Representação ao Ministério Público eleitoral e de Combate a Ações de Improbidade, e inclusive dando nomes dos vencedores das licitações. Está comprovado que o objetivo único é a compra de votos nas eleições da capital baiana, com o intuito de favorecer a candidatura do candidato do PT, Nelson Pelegrino".

Foto: Edson Ruiz// Bocão News

Matéria publicada dia 23 de agosto às 18h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp