Política

Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Imagem Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo
O repórter Daniel Pinto do Bocão News é um dos premiados'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/12/2010, às 14h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Foto Biel Fagundes 

A Câmara Municipal de Salvador entrega nesta terça-feira (14), às 10h, no Plenário Cosme de Farias, o prêmio Jânio Lopo de Jornalismo a cinco profissionais da imprensa que se destacaram este ano na cobertura dos trabalhos da Casa em quatro categorias: TV, impresso, rádio e internet (dois profissionais). A escolha foi feita a partir de votação dos 41 vereadores e os vencedores foram Daniel Pinto, do site Bocão News, Camila Marinho (TV Bahia), César Marques (site Bahia Press) e Cristóvão Rodrigues (Itaparica FM).

O prêmio foi instituído este ano a partir do Projeto de Resolução 14/2010, do vereador Téo Sena (PTC), sancionado pelo prefeito João Henrique. A premiação será anual e tem como objetivo destacar o trabalho dos profissionais, ao tempo em que presta justa homenagem ao jornalista Jânio Lopo, morto em 5 de março de 2010.

Para Téo, “a honraria visa eternizar, de maneira simbólica, a memória de Jânio Lopo”. Entre os motivos que justificam a homenagem, Téo reforça que “Jânio foi uma referência no jornalismo político baiano e sempre atuou de forma profissional, com muita competência e seriedade”.

Jânio Lopo, que era carinhosamente chamado de companheirinho, trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo e sempre respeitando a ética que norteia a profissão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp