Política

PP não assina projeto ‘João 2014’

Imagem PP não assina projeto ‘João 2014’
Desejo do prefeito de Salvador em se tornar governador da Bahia não encontra amparo em seu partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2012, às 17h10   Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O desejo do prefeito de Salvador, João Henrique (PP) em disputar as eleições de 2014 para governador da Bahia ainda não convenceu a cúpula pepista no Estado. Afastado da linha da sigla que se aliou ao candidato Nelson Pelegrino (PT), o gestor da capital baiana tem enfrentado resistência dos líderes partidários no plano de se lançar à disputa estadual daqui a dois anos.

De olho no fortalecimento da sigla, os caciques Mário Negromonte e João Leão, deputados federais pelo PP, destacam que é preciso pensar nas eleições de 2012 para somente no final do próximo ano começar a planejar 2014. Questionados pela Tribuna sobre o assunto, ambos mandaram recados, deixando claro que a prioridade no momento é eleger 120 prefeitos na Bahia.

Presidente estadual do partido, Mário Negromonte disse que como o governador Jaques Wagner (PT) não pode mais concorrer ao governo, pois já é reeleito, essa questão ainda será avaliada. “Acho que ele (João Henrique) está focado na gestão, em terminar a administração, resolvendo os problemas. Depois é que discutiremos isso. Inclusive o PP tem outros candidatos. Só não direi os nomes para não sacrificá-los”, afirmou.

Negromonte lembrou ainda que João Henrique precisa passar pela aprovação das contas de 2010 na Câmara de Vereadores e terminar bem a administração. “É uma grande liderança. Na hora certa vamos discutir”, disse. Embora tenha dado pistas de que o PP ainda não tem o desejo despertado de ajudar o prefeito na condução desse sonho, o líder pepista minimizou as críticas dirigidas pelos candidatos à sucessão municipal, lembrando que a maioria foi aliada à administração. “Esses partidos todos o apoiaram e ele conversou com todos. Uns ficaram e outros saíram”, disse.

O deputado João Leão, ex-auxiliar de João Henrique, quando ocupou a Casa Civil, foi ainda mais direto sobre o sonho do correligionário de chegar a 2014. “Está muito cedo e se ele está se movimentando para isso é muita precipitação. Não acredito que ele esteja pensando nisso. O PP só vai pensar nisso no final de 2013 ou início de 2014. Tudo no seu tempo certo. Estamos pensando em ajudar neste momento nosso povo. São 124 candidatos a prefeito, 103 a vice e 2.800 candidatos a vereadores”, enfatizou.

Questionado sobre as relações com o prefeito de Salvador, Leão desconversou ao dizer que tem falado pouco com JH por falta de tempo pois tem viajado para acompanhar as lideranças no interior.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp