Política

Dilma será diplomada na sexta

Publicado em 11/12/2010, às 14h59   Redação Bocão News



A solenidade de diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff e do vive, Michel Temer, acontece na sexta-feira (17), no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O local tem capacidade para apenas 78 pessoas, mas, segundo a assessoria do TSE, foi “ajustado” para receber 100. Outros 110 serão acomodados no auditório do tribunal.

A presidente eleita vai receber o diploma das mãos do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. O documento – assinado pelo presidente, ministros do TSE e procurador-geral eleitoral, Roberto Gurgel – é um “comprovante” da Justiça
Eleitoral que habilita Dilma e Temer a serem empossados no dia 1º de janeiro.

Além de dez familiares da presidente eleita e de quatro do vice, foram convidados para a solenidade no TSE 16 indicados a ministros do governo Dilma que ainda não tomaram posse e 27 governadores eleitos. Desses, 12 não devem comparecer à cerimônia porque serão diplomados no mesmo dia em seus estados.

A lista de escolhidos para assistir à diplomação inclui ainda 14 assessores. Presidentes de 19 partidos e os três líderes do governo – Romero Jucá (PMDB-RR), no Senado, Cândido Vaccarezza (PT-SP), na Câmara, e Ideli Salvatti (PT-SC), no Congresso – também fazem parte da lista.

O esquema de segurança do TSE reforço devido à presença dos chefes dos três poderes .

Coquetel - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encomendou uma recepção, que está sendo organizada pelo Palácio do Planalto, para Dilma Rousseff receber cerca de 400 convidados que participarão de um coquetel no Palácio do Itamaraty, de acordo com informações da assessoria do Ministério das Relações Exteriores.

Os convites para a festa que não estava programada são assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama, Marisa Letícia. A recepção está sendo organizada para as pessoas que não conseguirão lugar no TSE para acompanhar a diplomação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp