Política

“Afródromo é uma tentativa de exclusão e desagregação”

Imagem “Afródromo é uma tentativa de exclusão e desagregação”
Alcindo da Anunciação diz que ideia do novo circuito surgiu para beneficiar minoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2012, às 09h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma do "Homem-bomba" da Câmara Municipal de Salvador: "O Afródromo é uma tentativa de exclusão e desagregação”. É desta forma que o vereador Alcindo da Anunciação (PT) definiu a possibilidade da criação de um quarto circuito para o Carnaval da Bahia, através de um projeto batizado de “Afródromo”. O tema foi discutido durante a audiência pública promovida pelo vereador na tarde desta quarta-feira (12), no Centro de Cultura da Câmara.

O “homem-bomba” da Câmara também afirmou que a Casa Legislativa vai atuar de forma efetiva em defesa das inúmeras entidades carnavalescas que compõem a folia momesca. Segundo Alcindo, a sugestão para implantação do novo circuito surgiu de uma minoria na tentativa de privilegiar 4 ou 5 entidades que estão em busca de patrocínio.

“É de suma importância uma ampla discussão com a sociedade, porque o projeto exige a utilização de um espaço que é público, além da infraestrutura do município, como os serviços de saúde, limpeza, iluminação pública e segurança”, declarou o vereador.

Em função disso, Alcindo declarou estar pronto a atuar em defesa da coletividade e que não vai compactuar com interesses individuais que querem se aproveitar da folia de Momo. Afirmou, inclusive, que levará ao conhecimento do Ministério Público a ação, para que possa ser examinada e investigada pelo órgão público.

O presidente do Conselho Municipal do Carnaval, Pedro Costa, esteve presente à audiência e declarou que até o momento não foi comunicado sobre a criação do Afródromo e que para ele, portanto, o projeto não existe. “Fui informado através da imprensa”, protestou.


Foto: Paulo Macedo// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp