Política

Órgão municipal pede retirada de informação atribuída a ela do documento oficial

Imagem Órgão municipal pede retirada de informação atribuída a ela do documento oficial
Setin aponta erro em edital do metrô do governo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2012, às 08h48   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A secretaria de Transportes da Prefeitura de Salvador (Setin) enviou ofício à secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado (Sedur) solicitando a retirada de uma tabela de estudos de demanda do metrô atribuída a ela (Setin) do edital do novo metrô.

De acordo com o jornalista Levi Vasconcelos, de A Tarde, no documento do governo do estado consta a informação de que na hora de pico o metrô terá 51mil passageiros por hora. A Setin questiona esta informação

A pasta municipal não entrou em conflito com o ente estadual, mas deixou claro que não assume o dado. A ação demonstra que os números podem estar errados e se de fato estiverem, segundo Levi Vasconcelos, o governo pode ter de entra com mais do que o R$ 1.9 bilhão previsto para formar a Parceria Público-Privada (PPP).

O detalhe é que o questionamento aconteceu justamente enquanto o governador Jaques Wagner e o secretário da Sedur, Cícero Monteiro, apresentavam o edital para investidores espanhóis. Nesta quinta-feira (13), os dois chegam e devem buscar solução para o imbróglio.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp