Política

“Como uma raposa pode tomar conta do galinheiro?” diz Maurício de Tude

Imagem “Como uma raposa pode tomar conta do galinheiro?” diz Maurício de Tude
Maria del Carmen "tomou as dores" de Luiza Maia e apresentou moção de repúdio na Alba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2012, às 12h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Maria del Carmen (PT) apresentou hoje à mesa da Assembleia Legislativa uma moção de repúdio às declarações do candidato à prefeitura de Camaçari, Maurício de Tude (PTN), durante entrevista concedida no último dia 15 à Rádio Sucesso FM, com ofensas e difamações à deputada Luiza Maia (PT).

De acordo com Maria, as declarações são uma atitude inaceitável contra a honra e a dignidade de Luiza Maia. “Os termos chulos usados por Maurício de Tude revelam um machismo e um preconceito incompatíveis com um postulante ao cargo de prefeito de uma das maiores cidades da Bahia e se estendem a todas as mulheres baianas”, declara a parlamentar e complementa: “As agressões se tornam indesculpáveis quando levamos em consideração que o mandato de Luiza é pautado exatamente pela luta em defesa das mulheres e contra as baixarias das quais elas sejam vítimas”.

Mas, o candidato Maurício de Tude, através de sua assessoria de Comunicação, rebateu as declarações da deputada.  “O candidato afirma que em entrevista à emissora de radio local o assunto abordado era o estilo de governar. E Mauricio de Tude afirmou que, caso seja eleito, nunca vai fazer o mesmo que o atual prefeito Luiz Caetano, cuja precedente da Câmara na sua gestão era a primeira dama Luiza Maia. Ate porque, o poder Legislativo tem entre suas atribuições fiscalizar o executivo municipal. Neste momento da entrevista, Mauricio de Tude fez uma alusão a um ditado popular: como uma raposa pode tomar conta do galinheiro?  Esta tentativa de passar informações para a empresa sobre o ocorrido só mostra o desespero  do prefeito Luis Caetano diante da iminência da derrota e que seu candidato Adelmar  Delgado não tem proposta” declarou.

Publicada no dia 17 de setembro de 2012, às 18h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp