Política

Apenas quatro parlamentares baianos concorrem ao prêmio Congresso em Foco

Imagem Apenas quatro parlamentares baianos concorrem ao prêmio Congresso em Foco
ACM Neto, Lídice da Mata, Walter Pinheiro e Sérgio Barradas são citados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2012, às 07h50   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O site especializado em política “Congresso em Foco” divulgou nova parcial do prêmio concedido aos parlamentares com melhor desempenho no Senado e Câmara e em áreas específicas de atuação. Neste novo boletim, ACM Neto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Walter Pinheiro (PT) e Sérgio Barradas (PT) aparecem entre os baianos.

Pinheiro foi apontado por 508 jornalistas votantes como o senador que melhor representa a população na Casa Alta de Brasília. A votação o coloca em nono no ranking que é liderado por Cristovam Buarque (PDT-DF), com 1937, seguido por Eduardo Suplicy (PT-SP), com 1889. Randolfe Rodrigues (Psol-AP), com 1662, é o terceiro. São 81 senadores.

Pinheiro também está bem avaliado na defesa da inovação tecnológica. O baiano é o quinto neste quesito que também é liderado por Cristovam Buarque (PDT).

Já o candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto, ocupa a 14ª posição entre os deputados que melhor representam a população para os jornalistas. É um único representante da Bahia entre os 25 listados pelo site especializado. Neto só no o único baiano porque Jean Wyllys (Psol) é o segundo melhor avaliado. Jean, no entanto, foi eleito pelo Rio de Janeiro.

Neto é o quarto parlamentar com menos de 45 anos no ranking liderado pelo senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), seguido por Jean Wyllys (Psol-RJ), e a também candidata à prefeitura, só que de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

Entre os indicados pela internet Lídice da Mata (PSB) e Sérgio Barradas (PT). A senadora é a oitava e o deputado petista o quinto.

O Prêmio Congresso em Foco é um dos mais conceituados e acontece todos os anos.

Nota originalmente publicada às 14h30 do dia 18


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp