Política

MK e Pelegrino dizem que Neto governará sozinho

Imagem MK e Pelegrino dizem que Neto governará sozinho
Peemedebista e petista criticam discurso de que “Salvador pode andar com as próprias pernas”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 13h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O discurso de que “Salvador pode andar com as próprias pernas” e de que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Jaques Wagner (PT), diante da “importância” da capital baiana e da “votação expressiva” que tiveram, têm obrigação de ajudar a cidade, independente do partido do prefeito, usado pelo candidato ACM Neto (DEM), em entrevista à Tribuna, foi contestado na segunda-feira (24) por seus adversários, os candidatos Nelson Pelegrino (PT) e Mário Kertész (PMDB).

Segundo a publicação, ambos disseram que o democrata estará sozinho caso se torne prefeito. O petista reforçou que o alinhamento político tem importância na captação dos recursos e disparou. “Acho que o deputado ACM Neto parece não conhecer a cidade e a situação difícil pela qual ela passa. Houve uma diminuição dos recursos e essas medidas que ele vem anunciando servirão apenas para a manutenção da cidade. A proposta dele não tem identidade política com o projeto do governo da presidente Dilma e do governador Wagner”, disse.

Ainda segunda a reportagem, o postulante do PMDB, que é ligado ao governo federal, também discordou da tese apresentada por Neto. “Conheço a máquina e digo com absoluta certeza: Nem nos próximos 20 anos Salvador andará com as próprias pernas. ACM Neto fala o que é conveniente para ele. Se ele está sozinho, como vai dizer qualquer coisa diferente? A cidade pode ficar sem o apoio do governo estadual, mas ela é inviável economicamente sem o apoio do governo federal. Essa transferência constitucional a que ele se refere atende educação e saúde, e os grandes investimentos? Para as grandes obras necessárias, para o reerguimento da cidade, não tem verba carimbada coisa nenhuma”, enfatizou.

Matéria originalmente publicada às 08h51 do dia 25/09.

Fotos: Reprodução // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp