Política

Prefeito nega fraudes em Cairu

Imagem Prefeito nega fraudes em Cairu
Nos últimos quatro anos, o município promoveu cerca de 35 festas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, rebateu ontem as acusações de desvios de recursos e fraudes em licitações no sul da Bahia. De acordo com informações publicadas pela Tribuna da Bahia, nesta terça-feira (25), o prefeito atribuiu as denúncias à uma campanha difamatória com o intuito de atingir seu governo. “A denúncia não tem fundamento. Foi orquestrada pela oposição na cidade, que não aceita os altos índices de aprovação da minha gestão e do nosso candidato, que posiciona bem nas pesquisas de intenção de voto”, afirmou ao jornal.
Meireles afirmou à publicação não existe nenhuma irregularidade no processo de contratação de empresas de produção de eventos para a cidade. “Os serviços realizados ocorreram na mais estrita legalidade. Falta à denúncia à justa causa para o exercício da ação”, defendeu. A matéria aponta o engenheiro Luiz Vitor Ernesto Marsala como autor da ação no Ministério Público. “A acusação é séria. Este senhor terá que provar o que está falando”, afirmou Meireles.
Segundo a reportagem, o município de Cairu promoveu nos últimos quatro anos cerca de 35 festas, entre elas, quatro Festas de Reis, tradicional comemoração que acontece em janeiro; as comemorações dos 400 anos do município, em 2010; dois Festivais de Primavera, realizado no Morro de São Paulo; além de quatro carnavais e quatro festejos juninos. “Só estes eventos especiais já justificam o valor apontado como fraudulento”, rebateu Meireles.
O gestor assegura que as empresas apontadas na denúncia são todas idôneas, apresentaram os documentos exigidos, e atenderam todos os requisitos legais de uma concorrência pública.

Foto: Portal do Baixo Sul

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp