Política

Contas de 2009: vereador comemora "goleada" no TCM

Imagem Contas de 2009: vereador comemora "goleada" no TCM
Sandoval Guimarães faz campanha pela reprovação na Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 17h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sandoval Guimarães (PMDB), que preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador, comemorou a votação das contas da gestão municipal de Salvador, no ano de 2009, pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Os conselheiros decidiram, por unanimidade, que as contas deveriam ser novamente rejeitadas, visto que estavam sub-judice até decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que remeteu-as novamente para o TCM.

Nas redes sociais, o vereador disse: "No futebol do passado, dizia de um time que levava gols em demasia, que tinha tomado uma goleada acachapante. Acabo de saber que a atual gestão teve suas contas rejeitadas pelo placar de 7x0...Nesse caso, acachapante se aplica à goleada sofrida pelo time que tenta - até os seus últimos noventa e poucos dias - derrotar sem sucesso a auto-estima de nossa cidade."

E como comemora-se uma vitória de um clube de futebol completou: "7x0...goleada do TCM teve a torcida do povo de Salvador.".

Questionado sobre os procedimentos a serem adotados por conta da rejeição das contas de mais um exercício fiscal na Prefeitura de Salvador, o pemedebista foi enfático: "Costumo dizer que as contas da atual gestão tem irregularidades de 'A a Z', e isso não pode ficar sem a devida resposta do Poder Legislativo, a quem cabe fiscalizar os atos do Poder Executivo por outorga do povo da cidade. Essa confiança não pode ser desmerecida, principalmente porque as urnas podem punir quem não zela devidamente pela coisa pública. Sei que não temos tido sessões ordinárias, mas um esforço deve ser feito para que as contas rejeitadas de 2010 sejam votadas em plenário. Será que temem uma nova goleada?", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp