Política

Vox Populli: cai diferença entre Neto e Pelegrino

Imagem Vox Populli: cai diferença entre Neto e Pelegrino
Pesquisa indica empate técnico entre os dois candidatos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2012, às 09h03   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Saiu no início da noite desta quarta-feira (26) a pesquisa Vox Populli/ TV Bandeirantes  sobre as intenções de voto da população para a prefeitura de Salvador.  A tendência é de que haverá segundo turno. O candidato do DEM, ACM Neto, continua na liderança com 33%, Nelson Pelegrino (PT) com 29%, Mário Kertész (PMDB) com 7%, Márcio Marinho (PRB) com 4%, Hamilton Assis (PSOL) com 1%, e Da Luz (PRTB) com 1%.

O democrata ACM Neto caiu 8% em relação à pesquisa anterior. Pela primeira vez, uma pesquisa indicou empate técnico entre os dois primeiros postulantes ao Thomé de Souza.

Os votos brancos e nulos somam 12%, enquanto 13% não sabem ou preferiram não opinar. A margem de erro do levantamento Vox Populli é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas, entre os dias 21 e 23 de setembro, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00211/2012.


Rejeição

Apesar de liderar a pesquisa, o candidato ACM Neto é o que apresenta o maior índice de rejeição. 25% do eleitorado não votaria de forma alguma no democrata. Logo em seguida, o petista Nelson Pelegrino, com 21% de rejeição. Da Luz com 18%, Mário Kertész com 9%, e Hamilton e Marinho, ambos com 4%, completam a lista.


Nota originalmente publicada às 19h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp