Política

Contas de João: Sandoval critica inércia dos vereadores

Publicado em 01/10/2012, às 19h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sandoval Guimarães (PMDB) afirmou na tarde desta segunda-feira (1º) que aguarda a remessa do relatório emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que rejeita as contas da gestão do prefeito João Henrique (PP) no ano de 2009. O peemedebista que preside a Comissão de Orçamento, Fiscalização e Finanças da Câmara de Municipal de Salvador teve informações de que esse parecer já foi enviado pelo TCM e encontra-se na CMS.

O problema é que para que esse relatório seja enviado para a comissão temática presidida por Sandoval é necessário que o recebimento desse material oriundo do TCM seja lido no expediente da CMS, em sessão ordinária. Como não estão acontecendo sessões ordinárias por falta de quórum, a leitura do expediente não tem sido feita, portanto, enquanto não houver sessões na Casa Legislativa, os vereadores que compõem a comissão não poderão analisar as contas de 2009.

Sandoval Guimarães havia convocado reunião da Comissão de Orçamento para esta terça-feira (2), mas como não recebeu o relatório do TCM, a reunião foi adiada e poderá acontecer ainda nesta semana, se amanhã ou quarta-feira acontecerem sessões ordinárias.

“Fico triste com essa situação que demonstra a falta de zelo com que tem sido tratada a coisa pública. Se não acontecerem sessões ordinárias, as contas de 2009 não chegarão à comissão, e em assim sendo, não poderão ser analisadas. Será que o oportunismo “eleitoreiro” que queriam me imputar não contagiou todo esse processo e as contas não serão apreciadas?”, questionou ironicamente.


E continua: “Se as contas de 2009 vierem contagiadas pelos mesmos males que afetaram as contas de 2010, tenham plena certeza de que o diagnóstico será sumário pela rejeição. Como médico, não posso esconder o diagnóstico, mesmo que não seja de agrado do paciente ou de seus familiares. Como vereador, fui eleito para fiscalizar os atos do Executivo, e o farei sem ímpetos ou rancores, mas com a firmeza de quem acredita na autonomia do Legislativo como trincheira de cidadania e honestidade na nossa cidade.Não faço política com perseguições ou negociações. Faço política com dignidade e respeito ao cidadão”, finalizou Sandoval.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp