Política

PRP pode pedir o mandato de Bruno Reis

Imagem PRP pode pedir o mandato de Bruno Reis
Partido que aderiu ao governo coloca mais dois deputados na Assembleia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2012, às 17h21   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

As vitórias eleitorais de Cláudia Oliveira (Porto Seguro) e Adolfo Menezes (Campo Formoso), dois dos deputados estaduais que aproveitaram a janela para migrar para o PSD no ano passado, aumentará a bancada do PRP na Assembleia Legislativa, que conta atualmente apenas com Bruno Reis.

Capitão Fábio e Jurandy Oliveira, ambos do PRP, chegam como integrantes do time do governador Jaques Wagner. Os novos membros podem acelerar a saída de Bruno Reis da sigla. O parlamentar afirmou em diversas ocasiões que na condição de única representação da sigla no Legislativo não seria interessante para esta tirá-lo, mesmo diante da “infidelidade” aos novos rumos do partido.

Reis é membro atuante da minguada bancada de Oposição ao governador Jaques Wagner e o PRP, do presidente estadual Jorge Aleluia, foi atraído para a base governista. Bruno faz campanha aberta para o candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto, enquanto o partido está na coligação de Nelson Pelegrino (PT).

Agrava a situação ainda o fato de o PRP ter elegido quatro prefeitos nestas eleições - Cabeçeira do Paraguaçu, Ibirapuã, Livramento de Nossa Senhora e Saúde -. Destas, apenas em Saúde não teve o apoio dos petistas.

O caminho de Bruno Reis deve ser semelhante ao dos deputados Sandro Régis e Elmar Nascimento, ambos do PR, que se elegeram pela legenda quando estava na oposição, mas viram o partido mudar de lado. Ao que tudo indica, os dois devem mesmo deixar o partido. PTN e DEM são os destinos mais prováveis. A diferença é que no caso de Reis há um indicativo de que o partido pode querer o mandato do deputado. A reportagem tentou contato com o deputado, mas não teve êxito.

Matéria originalmente publicada às 12h21 do dia 09/10.


Foto: Valter Pontes // Ascom ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp