Política

Premiação Arenas Culturais reúne autoridades e artistas

Imagem Premiação Arenas Culturais reúne autoridades e artistas
Ministra da Cultura Marta Suplicy destaca a importância da premiação   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2012, às 21h23   Jota Silva



Aconteceu nesta quarta-feira (10), no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, a premiação do Concurso Nacional de Arquitetura das Arenas Culturais para copa 2014, promovido pelo Ministério da Cultura. Entre as autoridades presentes esteve a Ministra da Cultura Marta Suplicy e o Governador Jaques Wagner.

Os vencedores da premiação foram; no primeiro lugar, o projeto dos arquitetos Chirochi Shimizu Jr., Leandro Sasse e Bruno Custódio e no segundo lugar ficou o projeto do arquiteto Gustavo Martins. Para os vencedores a valorização das manifestações culturais brasileiras é o maior ganho dessa premiação e prometem fazer um bom trabalho.

As arenas Culturais funcionarão nas cidades-sedes da copa 2014, entre elas salvador, com o objetivo de dar visibilidade à produção cultural brasileira, divulgando a gastronomia, design, moda, dança, teatro, música, dentre outras áreas.

A Ministra Marta Suplicy, disse que a importância das Arenas Culturais é tornar conhecida as diversas culturas entre os estados, além divulgar para o próprio mundo. “Serão palcos provisórios da cultura, onde as cidades que ainda não conhecem o costume de outras cidades brasileiras poderão conhecer, além do próprio mundo que irá se encantar com a tradição brasileira”, explicou a Ministra.

O governador Jaques Wagner entregou a Marta Suplicy um presente da primeira dama Fátima Mendonça.  Ao entregar a imagem de um orixá, o governador disse que seria para a Ministra ver todos os dias aquela imagem e lembrar que ele lhe pediu alguma coisa. A cantora Margareth Menezes prestou uma homenagem ao evento e a Marta Suplicy cantando a música “É D’Oxum”.

Carlinhos Brown esteve no evento e comentou a importância das Arenas Culturais para a Bahia. “A Bahia tem muita cultura, não existe arte perdida na cidade, quando se trata disso nada está disperso. A música e outras manifestações artísticas baiana está fervendo, isso precisa ser colocado num tabuleiro para o mundo. Não poderia existir lugar melhor para dar a partida nas Arenas Culturais, se não a Bahia.” Comentou Brown.



Fotos: Jota Silva


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp