Política

Na melhor hora possível

Publicado em 16/12/2010, às 06h03   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

“Estou muito feliz por continuar trabalhando pela Bahia”, comemorou o deputado estadual, agora reeleito, Capitão Tadeu (PSB). O parlamentar recebeu a informação que o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello concedeu liminar ao processo envolvendo o candidato pela coligação “Frente Dois de Julho (PSB-PSL)”,  Wank Medrado, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos em 2010.

Com a decisão do TSE, os 13 mil votos que Medrado recebeu e que haviam sido desconsiderados devido à sua impugnação são somados aos mais de 28 mil de Tadeu fazendo com que o socialista assuma a vaga na Assembleia Legislativa.

Se por um lado o PSB aumenta a sua bancada para dois deputados, do outro os petistas se preocupam, já que Capitão Tadeu assume a vaga que até então era de Carlos Brasileiro, que chegou a ser diplomado como deputado, mas não vai assumir.

A decisão tem caráter liminar, mas o socialista vai fica com a vaga, pois os ministros do TSE entraram em recesso e só voltam aos trabalhos depois do inicio da próxima legislatura, marcada para 1º de fevereiro.

“Estamos confiantes que a decisão será mantida, pois quem vai julgar o mérito da questão é o próprio ministro Marco Aurélio, que já se mostrou favorável à nossa causa”, concluiu o recém reeleito deputado estadual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp