Política

Queda no turismo da Bahia é reflexo da criminalidade, diz Leur Lomanto Jr.

Divulgação
Ocupação de hotéis em Aracaju já ultrapassa Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2012, às 20h27   Redação Bocãonews


FacebookTwitterWhatsApp

Assessoria de Comunicação do Deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), divulgou uma nota em que o deputado durante um discurso atribui a queda do turismo na Bahia aos altos números da violência no estado e a depredação de monumentos turísticos e a orla marítima.    

O peemedebista destacou que atualmente a ocupação dos empreendimentos hoteleiros em Salvador é mais baixa do que em Aracaju, capital sergipana.
A ocupação média nos 22 maiores hotéis da cidade foi de 61,6% contra 90,1% de Aracaju. Leur Jr. Disse que devido à imagem associada à violência, Salvador perde cada vez mais espaço nesse setor, e ainda citou as ocorrências dos últimos dias, a exemplo do assassinato do argentino Amilkar Alberto Ibarra, 49 anos, enquanto fazia caminhada na orla, na orla de Patamares.

Segundo ele, os problemas são reflexos do abandono da cidade pelo governo do Estado, nos últimos seis anos. O deputado disse que tanto no Centro Histórico quanto na Orla os turistas não têm paz para conhecerem as belezas naturais e rico patrimônio baiano.

Além das depredações dos patrimônios turísticos citados pelo deputado, outra consequência negativa que ele citou, foi o crescimento da criminalidade tem repercutido de maneira negativa fora do Estado, o que tem feito a capital perder o posto de maior destino turístico do Nordeste.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp