Política

“A Educação está um caos”

Imagem “A Educação está um caos”
Novo secretário faz diagnóstico e traça meta para 2011  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2010, às 17h26   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A constatação é de João Carlos Bacelar (PTN), o novo titular da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Ele tem evitado criticar de forma mais contundente a antiga gestão, mas, em conversa com a reportagem do Bocão News, demonstrou preocupação com a “saúde” financeira e administrativa da pasta. 
“A Educação está um caos. Dívidas, descrédito, má conservação do patrimônio...”, desabafou.

Bacelar providenciou uma sindicância interna para destacar os problemas mais graves. Entretanto, garante que pode até solicitar uma auditória externa, caso o diagnóstico revele indícios de irregularidades. “Teremos um trabalho árduo pela frente”, prevê o deputado licenciado. 
Promessa - O secretário revelou em primeira mão que, após “arrumar a casa”, a principal meta da gestão será alcançar a marca de 4.5 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação. Hoje, a capital baiana marca 3.7, de acordo com dados do governo federal. 
Além disso, João Bacelar garante que vai continuar com o processo de enxugamento da máquina. “Há muita gente contratada, principalmente através das empresas prestadoras de serviços. Não dá para manter essa estrutura. Temos que enxugar para desonerar a folha. Em compensação, será preciso melhorar a qualidade dos profissionais. Tenha certeza que só manteremos o que for necessário e imprescindível. Vamos queimar todas as gorduras”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp