Política

Barreiras: jornalista acusado de roubo por prefeito eleito sofre represália

Imagem Barreiras: jornalista acusado de roubo por prefeito eleito sofre represália
Tiago Portela tenta provar inocência com conversas em que esposa de Antônio Henrique diz ter dado a ele uma "máquina"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/10/2012, às 10h48   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Na quarta-feira (24), o jornalista Tiago Portela, do site TV Web Barreiras, denunciou ao Bocão News um atentado que sofreu a partir de um funcionário do prefeito eleito este ano em Barreiras, Antônio Henrique (PT).

Ele disse que um homem conhecido como “Badú” fechou seu carro diversas vezes na ponte Ciro Pedrosa. O petista, em resposta, disse que Tiago roubou uma câmera fotográfica de sua esposa, a ex-deputada estadual Antonia Pedrosa. “Esse cara é maluco. Ele roubou a máquina fotográfica de minha esposa e Badú foi atrás dele e ele saiu correndo. Não houve fechada de carro nem nada, ele simplesmente pegou algo que é nosso e queremos de volta”, diz o petista.

Em defesa, o jornalista postou em seu site na noite de ontem, imagens de um printscreen de tela onde mostra conversas registradas no Facebook em 2011, as quais Antonia afirma ter dado uma “máquina” de presente para Tiago.





A câmera, segundo o jornalista, foi dada de presente por Antonia para facilitar o trabalho de assessoria de imprensa firmado na época. No entanto, neste ano, Tiago anunciou que trabalharia para a adversária de Antônio Henrique, Jusmari (PSD), por um pagamento melhor. “Todo mundo que deixa de trabalhar para eles é acusado de roubo. Ela me deu a máquina de presente. Nunca vou me esquecer desse dia, estávamos eu ela e o marido no quarto deles quando ela me entregou na frente dele”, contou o jornalista. Jusmari é a atual prefeita do município de Barreiras e perdeu as eleições, ficando em terceiro lugar.

Após a denúncia no site do Bocão News, Tiago diz que vem sofrendo represálias. “As pessoas até dizem que eu vou ter que sair de Barreiras porque mexi com Antônio Henrique. Querem até me levar para Brasília! Só que eu prefiro morrer a ficar calado”, desabafou.

A equipe de reportagem tentou contato com Antonia, mas até o fechamento desta matéria, a esposa do próximo prefeito do município não atendeu às ligações.

Matéria relacionada:
Jornalista diz ter sofrido atentado em Barreiras e acusa funcionário de prefeito


Foto: Reprodução // TV Web Barreiras


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp