Política

Ocimar Torres assume secretaria da Fazenda de João

Imagem Ocimar Torres assume secretaria da Fazenda de João
Secretário vai cumular função e garante que o 13º integral está garantido para os servidores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2012, às 08h33   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)




Os pedidos de desoneração formulados pelo secretário da Fazenda, Ruy Ramos, e pela subsecretária da pasta Lisiane Guimarães, foi acatado pelo prefeito de Salvador, João Henrique (PP). A motivação para a decisão de Ruy e Lisiane seria uma possível estratégia maquinada pelo gestor da capital baiana em tirar parte do dinheiro destinado ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais para ‘tapar buracos’ de outras secretarias.

Ocimar Torres, atual secretário de Planejamento do município, foi o convocado para assumir a cadeira vagada por Ruy e vai acumular a função de gerir tanto a Fazenda quanto o Planejamento. Torres nem assumiu oficialmente o posto e já tem que gerênciar a crise.

O secretário se diz surpreso com a informação ventilada dentre os próprios servidores que temem não receber o 13º salário. “Não sei de onde esses boatos surgiram. Quem teria o interessa de plantar essas informações às vésperas de uma eleição tão concorrida? Tenho a absoluta certeza que os salários de novembro, dezembro e o 13º integral estão garantidos”, afirma Torres que já gerenciou a Administração, Fazenda, Serviços Públicos e Assistência Social no governo de João Henrique.

“Sou servidor de carreira do Estado e jamais iria me submeter a situação como as que estão contando. Deixar de dar um direito do servidor?. Todos sabem que o prefeito João Henrique sempre esteve ao lado do funcionalismo. A própria lei de responsabilidade fiscal não permite essa manobra”, conta Torres.

Segundo o secretário ele já convocou uma reunião com a controladora-geral, Herculina Martinez, e a contadora, Simone Andrade, que também pediram desoneração, para saber a real motivação e tentar reverter a situação. “Conheço elas. Trabalharam comigo quando fui secretário da Fazenda e iremos ter uma conversa positiva. Irei pedir para que elas me ajudem nessa caminhada até o fim do mandato”.

“Acho que o Ruy (secretário) e a Lisiane (sub) deveria se pronunciar sobre a real situação da saída de ambos. Essa é a única forma de desmentir esses boatos plantados na mídia. Sabemos que isso é pura especulação política”, orienta Torres que deverá assumir a Fazenda na próxima terça-feira (30), quando a desoneração de Ruy deverá ser confirmada no Diário Oficial do Município.

Nota originalmente postada às 13h do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp