Política

AL: Nilo busca quarto mandato como presidente

Imagem AL: Nilo busca quarto mandato como presidente
Deputado também admite que quer ser governador. Dizem que é espuma  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2012, às 08h09   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Presidente da Assembleia Legislativa por inéditos três mandatos, Marcelo Nilo (PDT), já iniciou as conversas com o governador Jaques Wagner (PT) para ter o apoio no quarto mandato. A eleição acontece em fevereiro de 2013. Além de administrar uma verba interessante, o chefe do Legislativo da Bahia também ganha prestigio entre os parlamentares que têm alguns interesses legítimos atendidos.

No entanto, qualquer que seja o presidente de instituição, com o tudo, os desgastes aparecem e neste sentido Nilo já não tem mais a força de outrora. Sabendo disso, e medindo sua popularidade nos quatro cantos do estado através do Instituto de Pesquisas Babesp, conhecido como DataNilo, o pedetista fala em se candidatar para o governo do estado, inclusive tem colocado faixas e utilizado outdoors em todas as cidades que fazem aniversário, conforme revela o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos.

Pessoas próximas ao presidente apostam que toda a movimentação tem a intenção de Nilo de participar da chapa majoritária, não necessariamente, na condição de candidato a governador. Mas o senado e o vice são opções. Na última eleição o pedetistas disse aos quatro cantos que ele era o candidato a vice do coração do governador Jaques Wagner, contudo, o do registro foi Otto Alencar (PSD).


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp